Você está aqui

Confira três dicas para evitar que sites 'minerem' bitcoins do seu PC

Prática pode deixar computador lento e inseguro

Você conhece as moedas virtuais, como os Bitcoins, a Monero e as LiteCoins? Recentemente o assunto tem se tornado mais frequente nas redes sociais. Pois existem sites que usam seu computador para “minerar” essas criptomoedas.

Muitos desses sites podem diminuir a segurança do seu computador, já que a prática não é totalmente seguro, e ainda deixam seu computador mais lento e podem prejudicar as tarefas mais comuns do sistema operacional.

E não é difícil instalar um sistema de “mineração” de moedas virtuais em um site. Mas também é bem simples impedir que esses sites minerem a partir do seu computador. Confira algumas dicas:

1 - Instale extensões no seu navegador.

Para quem usa o Google Chrome, as extensões “No Coin”, “ScriptSafe” e “No Mining” servem para bloquear os sites mineradores. Já no Mozilla Firefox, a “NoScript” e “Mining Blocker” cumprem o mesmo objetivo.

2 - Use arquivos Host

O host é um arquivo do Windows que serve para bloquear sites no seu computador. Para executar o host, faça o seguinte:
- Aperte as teclas “Windows+R”, que irá abrir o programa Executar;
- No programa, digite “notepad%windir%\system32\drivers\etc\hosts” e depois aperte o Enter;
- Com o arquivo aberto no Bloco de Notas, insira uma linha com o texto: “0.0.0.0 coin-hive.com”;
- Salve o arquivo e feche.

3 - Use o navegador Tor

Diferente do Chrome e do Firefox, o Tor é um navegador que impede a execução de alguns scripts, como o de mineração de Bitcoins, sendo uma opção mais segura. Faça o download do navegador clicando aqui.

Tópicos