Você está aqui

Primeiro eleito, Wilson Barbosa Martins governou MS por 2 vezes

Também foi prefeito de Campo Grande

Wilson Barbosa Martins (Campo Grande, 21 de junho de 1917 – 13 de fevereiro de 2018) foi o primeiro governador eleito de Mato Grosso do Sul, nas eleições de novembro de 1982. Ao todo, ele governou o Estado por oito anos e a Capital, como prefeito.

O Estado nasceu em 1978 e foi governado até a eleição de Wilson, por nomeados diretamente pela presidência do Brasil (Harry Amorim Costa, Marcelo Miranda Soares e Pedro Pedrossian).

Doutor Wilson, como era chamado, foi eleito governador na legenda do PMDB. Desincompatibilizou-se do cargo em maio de 1986 para disputar uma cadeira no Senado. Eleito senador da República, ocupou a primeira vaga pelo Mato Grosso do Sul em 1987. No pleito de outubro de 1994 foi novamente eleito governador do Mato Grosso do Sul.

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Wilson Barbosa Martins morreu na madrugada desta terça-feira (13), em sua residência, na rua 15 de Novembro, em Campo Grande. Ele estava sob cuidados médicos em casa. O local do velório ainda não foi divulgado. 

Em junho do ano passado, o ex-governador foi internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Proncor, em Campo Grande. Em 2013, ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e em 2014, um mal súbito que o deixou internado por 21 dias.

Tópicos