Você está aqui

Após eleição judicializada, diretoria da Santa Casa toma posse segunda-feira

Esacheu Nascimento será reconduzido à presidência

Os membros da diretoria da Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG) Santa Casa tomam posse oficialmente para mais dois anos de mandato na administração do hospital nesta segunda-feira (15). O advogado e ex-promotor Esacheu Nascimento reassume a presidência da entidade.

As eleições para o comando da Santa Casa no biênio 2018/2019 ocorreram em novembro do ano passado sob olhar da Justiça, que se manifestou após tentativa de suspensão da eleição por parte da chapa derrotada “Gestão Sustentável e Transparência". Após a eleição, os votos seriam conferidos perante à Justiça e, por fim, a chapa perdedora reconheceu a derrota e retirou a ação judicial.

A chapa vencedora levava o nome “Chapa Centenário da Santa Casa” em homenagem aos cem anos de criação do maior hospital do Estado. Além da posse da diretoria executiva da ABCG, também serão empossados os novos membros que compõem a diretoria da Associação Amigos da Santa Casa (AASC) que dão suporte na administração do hospital. 

Na diretoria executiva assumem com Esacheu a vice-presidente, Gracita Hortência dos Santos Barbosa, o diretor-secretário, Arly Rosa Serra e seu adjunto, Alcides dos Santos, o diretor de finanças Milton Ferreira dos Santos e seu adjunto, Marcos Alceu Villalba. Como titulares do Conselho Fiscal da AASC tomam posse Nasser Mústafa, Irapuã dos Santos e Valdir José Dall’Angol Zanin e como suplentes João Nelson Lyrio e João Brito Torres.

(Foto: Divulgação)

Tópicos