Você está aqui

Uma pessoa é detida após veículo atropelar pelo menos dez pessoas em Londres

Polícia já está no local

Uma pessoa foi presa após um veículo atropelar pedestres próximos a uma mesquita no Finsbury Park, em Londres. Segundo o "Daily Mail", ao menos dez pessoas foram atropeladas, três delas feridas gravemente, disse uma testemunha. A polícia está no local com outros serviços de emergência.

Fontes da Polícia Metropolitana (MET) informaram que há uma pessoa detida e que os serviços de emergência trabalham para socorrer as vítimas no local do fato, cujos acessos foram fechados ao tráfego. "Várias vítimas estão sendo tratadas no local" afirmou a polícia londrina.

Segundo o Conselho Muçulmano, o veículo atropelou fieis que deixavam a mesquita no Finsbury Park. Os muçulmanos comemoram neste mês o Ramadã, em que fazem jejum até o pôr do sol e depois vão à mesquita, onde fazem orações até meia noite.

Imediatamente após o incidente, vídeos de um homem cercado por policiais circulam nas redes sociais. Pelo Twitter, a polícia londrina informou sobre um incidente na Seven Sisters Road, no norte de Londres. O serviço de ambulâncias de Londres também publicou no Twitter que vários veículos foram enviados para o local.

A Polícia informou que foi alertada do incidente poucos minutos após a meia-noite (horário local), ainda que, por enquanto, não tenham se pronunciado sobre a natureza do fato.

Tópicos