Você está aqui

16 pessoas ficam feridas, após terremoto atingir costa do Peru

Tremor atingiu 7,1 graus

16 pessoas ficaram feridas neste domingo (14), após um terremoto de 7,1 graus atingir a costa do Peru. Informações são de que até o momento não se ativou nenhum alerta de Tsunami.

O IGP (Instituto Geofísico do Peru) estimou a magnitude do sismo em 6,8 graus e situou seu epicentro 56 quilômetros ao sul do distrito de Lomas-Arequipa, a uma profundidade de 48 quilômetros, segundo informou o jornal El Correo. Até o momento foram contabilizadas 16 pessoas levemente feridas no distrito de Chala.

O tremor foi sentido na capital Lima e em várias cidades do país. Algumas casas de adobe foram derrubadas e houve corte de energia elétrica nas cidades de Acarí, Jaquí, Tanaca Yauza, Salamanca e Condesuyos, segundo o jornal La República, que citou autoridades locais.

Em decorrência do tremor, a província de Nasca se encontra sem eletricidade e Ica também está parcialmente sem fornecimento. A Direção Hidrográfica e de Navegação da Marinha de Guerra do Peru esclareceu que, ainda que não haja alerta de tsumani no litoral peruano, segue com a vigilância da evolução do tremor.

Tópicos