Você está aqui

Tradicional na cidade, Arraial de Santo Antônio começa hoje com shows gratuitos

Festa beneficente vai ajudar mais de 50 entidades

Está tudo a pronto para mais uma edição de uma das festas juninas mais tradicionais da cidade, o Arraial de Santo Antônio, festa beneficente realizada pela Prefeitura de Campo Grande com o objetivo de ajudar as entidades filantrópicas. A festa, que tem entrada 100% gratuita, é promovida a partir deste sábado (10), no Parque de Exposições Laucídio Coelho e contará com atrações de peso, como Bruninho e Davi, Henrique e Diego, Beth e Betinha e muito mais.

Este ano, o Arraial também terá uma 'mescla' com outro projeto da Prefeitura, o Estação Cultura, que ocorrerá com a programação de sempre das 14h ás 17h30, no Laucídio Coelho. E logo na sequência, às 18h, as barracas da praça de alimentação e de venda de artesanato começam a funcionar com produtos típicos da culinária junina. Na sequência, sobrem ao palco Helder Cantor e a dupla João Gustavo e Murilo.

Com caráter beneficente, a festa até faz alusão ao feriado católico, mas é a filantropia que motiva toda a produção. Tanto é que entidades beneficentes de diversas as religiões estão entre as 54 inscritas, como o 'Lar Espírita Caravana de Luz', 'Templo Pai Oxalá', a 'Arquidiocese de Campo Grande', 'Asilo São João Bosco' e ‘'Tenda de Umbanda São João Batista'.

Beneficente

Arraial vai beneficiar mais de 50 entidades (Reprodução)

.

“Nossa festa não é religiosa, é cultural e tem caráter social. Toda a renda das barracas é revertida às entidades e por isso o campo-grandense precisa fazer presença, frequentar todos os dias”, explicou Trad. Para tanto, o Executivo entra com a estrutura e com as atrações, enquanto as 54 entidades selecionadas assumem as rédeas da praça de alimentação e de entretenimento.

A programação da festa segue até terça-feira (13) e até lá vários outros artistas animam a noite e as 54 entidades selecionadas. Nesta segunda-feira (12), a propósito, haverá uma homenagem especial à dupla 'Bete e Betinha', que completaram 61 anos de carreira neste ano. “Estamos felizes com essa homenagem, que se estende aos velhos artistas, que lutam para preservar a música regional”, comentou Betinha, de 75 anos.

Confira abaixo a programação completa:

10 de junho - Sábado
Estação Cultura (das 14h às 17h30)
Helder Cantor
João Gustavo e Murilo

11 de junho - Domingo
Márcio Santos e Claudinei
Henrique e Diego

12 de junho - Segunda-feira
Victor Gregório e Marco Aurélio
João Haroldo e Betinho
Larissa e Mariana
Grupo Derrama
Homenagem às cantoras Beth e Betinha

13 de junho - Terça-feira
Max Henrique
Bruninho e Davi

Tópicos