Você está aqui

Tatuador comemora 10 anos de profissão com exposição fotográfica e ‘desfile’ de tatuados

Fotos assinadas por Alexis Prappas

A arte de inserir tinta sob a pele para deixar uma marca decorativa permanente, ou simplesmente tatuagem, é chamada de “Irezumi” em japonês. E foi este nome que Fernando Toshio escolheu para intitular a exposição fotográfica que acontece nesta quinta-feira (07), às 20h, no Jack Music Hall para comemorar seus 10 anos de profissão.

Além das fotos assinadas pelo renomado fotógrafo Alexis Prappas, durante o evento, o público poderá conferir as tatuagens bem de pertinho, circulando pelo ambiente. “A ideia é que todos tenham acesso à minha obra. Por isso, alguns tatuados estarão no evento marcando presença”, afirma o tatuador.

Toshio foi influenciado desde cedo nessa carreira pelo próprio tio, o tatuador Johnny Tattoo, que foi um dos precursores da tatuagem no Estado, morto em 2008. Aos 31 anos, seus traços demonstram sua evolução profissional.

E para marcar esta nova fase, o tatuador decidiu imergir mais na cultura e na tradição japonesa, que inserida na filosofia e a cultura oriental, há séculos encantam o ocidente. Não é à toa que a tatuagem oriental é uma das mais conhecidas e reverenciadas por todas as culturas, rica em cores, traços, riqueza de detalhes, símbolos e significados.

“No ano que vem eu completo dez anos como tatuador, mas como logo no começo de 2018 passarei um ano no Japão, resolvi celebrar a data ainda este ano. E de quebra, homenagear meu tio, que me incentivou a começar essa profissão”, revelou.

Assim surgiu a exposição fotográfica “Irezumi”, arte na pele. O lançamento acontece no Jack Music Hall, no próximo dia 7 de dezembro, a partir das 20 horas. Entrada franca.

A exposição fotográfica ‘Irezumi - Arte na Pele’, mostra trabalhos realizados nos corpos de 10 pessoas e conta com produção e curadoria da jornalista Elaine Valdez. Quem assina as fotos é o renomado fotógrafo campo-grandense Alexis Prappas. O apoio cultural é da Foto Erick e do Jack Music Hall.  As fotos também poderão ser adquiridas pelo público durante o lançamento da exposição.

Pra quem curte o universo da tatuagem, poderá conferir de perto, ao vivo e a cores, todos os detalhes e a exuberância das tattoos no vernissage que acontece dia 7 de dezembro, a partir das 20 horas, no Jack Music Hall, que fica na Rua 15 de Novembro, 2090. O som fica a cargo do DJ Rafael Gaijim e banda Urbem, com entrada franca.

Assista ao teaser do evento.

Tópicos