Você está aqui

Psiquiatra lança obra com textos pessoais escritos ao longo de sua trajetória

Obra é inédita na Capital

O psiquiatra Marcos Estevão Moura lança, nesta quinta-feira (14), às 19h30, um compilado de poemas e textos escritos ao longo da sua vida. É a obra “Pedaços de Mim”. "A poesia para mim sempre foi uma coisa natural, sempre fez parte da minha vida. Um determinado dia vem a inspiração e ela sai, às vezes vai precisar ser mais elaborada, outras vezes já sai pronta”, explica o médico.

O lançamento será às 19h30 no Fran’s Café. No livro ele reúne textos que foram escritos ao longo de mais de 10 anos, e falam de sentimentos, do cotidiano, do trabalho, da família, dentre outros temas de interesse humano. São pedaços do próprio autor, como o título entrega. “A literatura é uma necessidade minha, eu sempre preciso encontrar um tempo na rotina para ela. Não tem coisa mais bela que ler e escrever uma poesia”, resume o autor.

Apesar do caráter pessoal de seus escritos, Marcos Estevão decidiu publicá-los para que não caíssem no esquecimento, e também para incentivar os pacientes a exibirem seus trabalhos. “De vez em quando algum paciente me traz uma obra belíssima e fico triste de pensar que vai ficar guardada na gaveta. Tem tanta coisa boa espalhada nas gavetas desse país, tantos livros que deixaram de existir. É importante você mostrar o que produz”, defende. 

O lançamento do livro será pela Life Editora, na Rua Marechal Rondon, 2453 – Centro.

Tópicos