Você está aqui

Oficina pra crianças nas férias oferece despertar para criatividade utilizando psicologia

Crianças de 4 a 12 anos podem participar

Para entreter as crianças com criatividade e interatividade, acontece entre os dias entre os dias 8 e 26 de janeiro de 2018 a Oficina de Psicologia nas Férias, com atividades divertidas e educativas. O objetivo da iniciativa é apoiar os processos intelectuais e emocionais de crianças entre 4 e 12 anos, de maneira lúdica e divertida. “A oficina apresentara atividades estruturadas de modo a permitir um tempo de divertimento e reflexão, onde as crianças serão auxiliadas à aprendizagem emocional e desenvolvimento pessoal”, esclarece a psicóloga Thamyres Ribeiro Pereira, uma das organizadoras da ação.

As atividades da oficina acontecem de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h, na livraria Leparole onde as psicólogas acompanharão as crianças, desenvolvendo trabalho pautado em técnicas e teorias psicológicas. O espaço escolhido oferece ambiente apto, com temas como cultura, arte e sustentabilidade.

“A cada dia as crianças trabalharão uma temática diferente entre as brincadeiras e bate-papo, haverá ainda com a participação de outros profissionais e, de modo simples e divertido, as crianças terão contato com assuntos relacionados à consciência sócio-ambiental, formação de valores, hábitos sustentáveis, construção coletiva sobre alimentação, consciência corporal e manifestação de ideias e sentimentos”, explica a psicóloga. 

Entre as atividades estão: “Hora da Jardinagem e da Alimentação”, onde os participantes conhecem a importância da valorização do meio ambiente por meio de contato com plantas e áreas verdes que ajudam na formação de valores e hábitos saudáveis, a oficina “Mãozinhas que Produzem”, as crianças são estimuladas à motivação, persistência e a criatividade, e a oficina “Vamos Mexer”, que, através do seu próprio esquema corporal, permite a compreensão da forma como a criança toma consciência do seu corpo, entre outras oficinas.  

Mais informações e inscrições pelos telefones: (67) 99250-5813, 99226-0351, 99270-2841 e 99189-6794. 

Tópicos