Você está aqui

A moda do flamingo pegou e o bicho agora é tema da decoração de vários ambientes

Saiba mais sobre esse estilo decorativo

  • Louças também ganharam a estampa / Fotos: Pinterest
  • Decor traz um estilo muito lúdico / Fotos: Pinterest
  • Detalhes também podem ser de flamingo / Fotos: Pinterest
  • Decor traz um estilo muito lúdico / Fotos: Pinterest
  • Decor traz um estilo muito lúdico / Fotos: Pinterest

O flamingo é uma ave que sempre foi apreciada pela sua beleza, cujo charme foi gradualmente transportado para a moda e para a decoração, e agora está de vez transformado em um tema. 

Famoso pelos tons de rosa e preto que cercam sua figura, a modinha começou no Pinterest (aquela rede social com muitas tendências de decoração e moda), e agora está por toda parte. "Uma outra questão do flamingo é que ele veio junto com o retorno desse tom de rosa 'millenial', o rosa claro com um pouco de cinza e cara de 'antigo', que dominou 2017", explica a designer Márcia Gianoto. 

Sendo "hype" ou não, o fato é que a decór com flamingo está muito popular. O animal tem sido tema e estampa de papel de parede, almofadas, jogos de cama, quadros, pinturas, luminárias e o que mais a criatividade mandar.

"Outra combinação que está sendo feita com o flamingo é a do estilo mais tropical, com um tom de verde mais escuro, mais fechado. Fica lindo e muitos ambientes seguem essa dinâmica", analisa a designer. 

Por ser um elemento tão marcante, a ideia que fica é usar o flamingo como um detalhe, um "algo mais" no ambiente, desde que fique harmônico. "O flamingo, seja como quadro, almofada, ou luminária, com certeza pode trazer muita vida para o ambiente que você desejar alegrar", enaltece a profissional. Segundo ela, o tema pode ser usado por crianças e adultos, sem restrição de idade e com muito estilo. 

Tópicos