Você está aqui

Home office já é uma realidade e a decoração pode ser aconchegante e funcional

Confira algumas dicas do MidiaMAIS

  • Estilo minimalista pode ser uma boa pedida para o escritório, pois evita distrações
  • Cores na medida dão um ar mais criativo ao espaço
  • Escritório deve ser um lugar organizado e funcional
  • Escritório deve ser um lugar organizado e funcional
  • Escritório deve ser um lugar organizado e funcional

Trabalhar em casa é algo que já se tornou uma realidade no Brasil. Segundo dados de pesquisa realizada por uma empresa do segmento de vagas, a Catho, em 2015, essa modalidade tem aumentado. 

Respondida por 26.459 pessoas em todo país, cerca de 62% dos entrevistados afirmaram trabalhar em regime de home office, sendo que 34% desse número faz isso pelo menos 1 vez na semana. "A arquitetura e o design vem então para se ater às novas necessidades das pessoas. Se trabalhar em casa é essa nova necessidade, o espaço precisa condizer com isso", explica a arquiteta Isabela Ribeiro. 

Sonho de muita gente, trabalhar em casa pode ter algumas desvantagens, como distração com a bagunça cotidiana e o ritmo da casa. "Por isso, quanto mais bonito e organizado for seu escritório, é melhor para você. Pense bem nas suas necessidades e escolha um espaço adequado para não perder o foco", enfatiza. 

Dessa forma, é preciso compor as cores, móveis e objetos de uma forma que estimulem a concentração e criatividade e ao mesmo tempo traduzam um estilo acolhedor e confortável que somente a casa tem. "Deve haver um equilíbrio na decoração de home office. Ele não pode ser muito confortável, pois um ambiente mais aconchegante estimula o relaxamento, e ele também não precisa, necessariamente, ser algo tão sério, com cadeiras e iluminação pouco atrativas", indica a profissional.

Algumas dicas

CORES
As cores podem estar presentes na decoração do home office para trazer maior personalidade, e vale lembrar que elas são elementos que influenciam diretamente no humor e no décor. A cadeira também pode ser colorida e contrastar com móveis mais minimalistas, em tons neutros. 

ORGANIZAÇÃO

Conte com armários e móveis para deixar a decoração do home office completa e funcional. Estantes também podem ser boas saídas para organizar documentos e livros que precisam estar sempre à mão para uma eventual consulta. 

MESA E CADEIRA
A mesa precisa contar com um design arrojado, que permita o conforto e que tenha espaço para a organização do computador pessoal dentre outros objetos. A cadeira precisa, além de ser bonita, ter uma boa ergonomia para quem a utiliza. 

Tópicos