Você está aqui

Exposição com 50 anos de acervo de Humberto Espíndola será exibida até dia 30

'Bovinocultura' é seu maior trabalho

Dentro da programação em comemoração aos 40 anos de Mato Grosso do Sul, o Sesc Morada dos Baís recebe a exposição “Humberto Espíndola, 50 anos de bovinocultura, panorama comemorativo”. Espíndola é um dos mais expressivos artistas plásticos do Estado. Até o dia 30 de novembro será possível visitar a exposição, de terça à sábado das 14h às 20h.
 
Maria Adelia Menegazzo, curadora da exposição, ressalta a importância de conhecer o acervo dos 50 anos da Bovinocultura de Humberto Espíndola. “É um artista que consegue sintetizar a cultura local dando uma dimensão humana para as coisas com muita propriedade. Comemorar os 50 anos da Bovinocultura e os 40 anos do Estado é uma coincidência que não se pode perder”, convida.
 

“É um momento de comemorar, raro um artista que chega aos 50 anos dentro de uma mesma temática, é o que temos em nosso cardápio cultural e queremos mostrar às pessoas”, diz o artistas. 

A exposição 50 anos da Bovinocultura leva ao Sesc Morada dos Baís obras de um de seus maiores artistas e que levou a arte do Estado para mais longe – Bienal de São Paulo, em 1969 e 1971, e na Bienal de Veneza, em 1972 e acervos importantes como MASP, MAM e Pinacoteca do Estado de São Paulo. 
 
O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140.

(Com informações da assessoria)

Tópicos