Você está aqui

Especialista em fotos de decoração, Denilson Machado lança livro na Capital

Obra com mais de 400 imagens traz 8 registros de projetos de MS

Campo Grande recebe na noite desta quarta-feira (31) o fotógrafo Denilson Machado, conhecido por seu trabalho com registros arquitetônicos e de design, em evento no qual ele lança o livro 'Não Me Obrigue a Fazer Sentido', às 19h, na Casa Design. A obra reúne mais de 400 registros feitos por Machado por todo o país durante a edição 2016 do projeto Casa Cor - oito registros contemplam projetos de Mato Grosso do Sul.

O registro de espaços de design e decoração requer profissionais qualificados, isso porque é preciso, a partir do enquadramento das lentes, captar a proposta do projeto, destacar cores, formas e conceitos. Não é a toa, portanto, a escolha de Machado para fotografar os projetos do Casa Cor MS. Como resultado, 8 dos 400 registros da obra a ser lançada logo mais representam propostas de profissionais sul-mato-grossenses.

“Quando vim fotografar o Casa Cor MS, para mim era uma incógnita. A grande mídia basicamente foca em Rio-São Paulo, alguns poucos lugares do sul e do nordeste e esquece as outras praças brasileiras. Então não me lembrava de ter visto nada publicado de Mato Grosso do Sul. Os projetos daqui são lindos e bem resolvidos, poderiam estar em qualquer lugar”, explica.

Para o fotógrafo, que já assinou mais de 100 capas  de revistas especializadas no segmento, o livro 'Não Me Obrigue a Fazer Sentido' também celebra seus 15 anos à frente do segmento e também é motivado pelo apelo estético que identificado nas mostras Brasil a fora.

“Selecionei fotografias que não têm obrigação de fazer sentido e nem função didática. Elas precisam apenas ser belas e ter o seu apelo estético. No livro, elas são agrupadas de forma a fazerem sentido e mostram uma linguagem única”, explica.

Serviço -  O lançamento do livro “Não Me Obrigue a Fazer Sentido”. Nesta quarta-feira (31), às 19h, na Casa Design (Avenida Afonso Pena, 6722, próximo ao Parque das Nações Indígenas). Os livros estarão à venda no local.

Tópicos