Você está aqui

Centro Cultural Octávio Guizzo realiza oficina gratuita de graffiti

Inscrições vão até o dia 20 de outubro

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG) promoverá, do dia 20 de outubro a 1º de novembro, a oficina 'Introdução ao Graffiti', que será facilitada pelo artista visual Pedro Vasciaveo. As incrições são gratuitas.

Vasciero é graffiteiro da PIC (Pá de Ideias Clã) e integrante do Coletivo Viva Rua, atuando com arte urbana desde 2002. Com seu expertise no segmento, a ideia da oficina é despertar interesse pelas artes visuais por meio do graffiti. Para o artista, esta modalidade artística genuinamente urbana é democrática e permanece em exibição a toda a população.

“Nesse sentido, o graffiti humaniza e transforma o espaço urbano. Embeleza ao mesmo tempo em que defronta a cidade e suas contradições, obrigando todos a contemplar suas alegrias e misérias. Projeta imagens dialéticas. Põem na parede vários lados da organização social. E em cada mensagem, a busca pelo direito à cidade”, ressalta Vasciaveo.

O programa da disciplina contempla desde a história do graffiti no Brasil e no mundo às técnicas utilizadas em seu processo de produção. As incrições deverão ser efetuadas gratuitamente pelo e-mail centrocultural.jog@gmail.com com o título 'Oficina de Graffiti' até dia 20 de outubro. Os alunos deverão levar lápis de escrever, borracha, lápis de cor, papel sulfite ou caderno de desenho.

SERVIÇO - O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de Agosto, 453 – Centro. A oficina ocorre nos dias 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29 e 30 de outubro e 1º de dezembro. As vagas são limitadas. Outras informações pelo telefone (67) 3317-1791.

(Com informações da assessoria)

Tópicos