Você está aqui

Fila é grande para o seguro desemprego no primeiro dia da nova “casa do trabalhador"

Nova Casa do Trabalhador funciona no Pavilhão de Eventos ao lado da Prefeitura.

Centenas de pessoas formaram fila logo no início da manhã no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz de Dourados onde esta funcionando a partir de hoje a nova “Casa do Trabalhador”. A grande procura das pessoas é para dar entrada para o recebimento do Seguro Desemprego.

O atendimento é emergencial graças a um acordo entre a Prefeitura de Dourados e a Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE) depois que a Fundação do Trabalho (FUNTRAB) resolveu fechar a “Casa do Trabalhador” que funcionava no centro da cidade.

O Pavilhão Dom Teodardo Leitz, está localizado ao lado da Prefeitura na Rua Coronel Ponciano e atenderá os trabalhadores horários das 9h às 19h, e na terça e quarta, das 8 às 19h.

 A iniciativa marca o início dos trabalhos, conforme termo de cooperação firmado recentemente entre a prefeita Délia Razuk e o superintendente da SRTE, Vladimir Benedito Struck, visando a retomar o atendimento aos trabalhadores do município.

 A nova unidade de atendimento ao trabalhador terá a gerência da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A operadora de telemarketing Sandra Antonia Rodrigues dos Santos foi uma das primeiras a chegar para dar entrada no seguro desemprego. Ela afirmou que foi demitida há quase dois meses e neste período não pode receber o seguro porque a antiga Casa do Trabalhador foi fechada.

 

Tópicos