Você está aqui

Contratos da Prefeitura com 1,4 mil assistentes em Ceinfs têm fim em julho

Assistentes substituíram terceirizados da Omep e Seleta

A Prefeitura de Campo Grande divulgou nesta segunda-feira a assinatura de contrato de trabalho por tempo indeterminado com mais de 1,4 mil assistentes de educação infantil, que estão substituindo os antigos terceirizados das Omep e Seleta nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) da Capital.

A maioria das contratações teve início em julho deste ano, quando teve fim o processo seletivo aberto em junho. O salário do cargo é de R$ 1,2 mil, e todas as contratações têm previsão de encerrarem em julho de 2018.

Segundo o edital do processo seletivo, o resultado da seleção tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O edital inicial também trazia a abertura de 1,7 mil vagas nos Ceinfs, pouco mais de 200 a mais do que o número de contratados.

Ao todo, mais de 7 mil pessoas se inscreveram para as vagas, que tem carga horária de 40 horas semanais. Do total, pouco mais de 2,5 mil atingiu a pontuação necessária para ser aprovado em uma vaga oferecida.

Para acessar a lista dos contratos temporários, acesse o Diogrande, a partir da página 4.

Omep e Seleta

O processo seletivo foi a alternativa encontrada pela Prefeitura da Capital após decisão da Justiça que determinou a suspensão dos contratos com os terceirizados das instituições Omep e Seleta.

Parte dos aprovados no processo seletivo que irão preencher as vagas já atuou nas instituições, e buscou apenas regularizar a situação junto à Prefeitura.

Tópicos