Você está aqui

Programa de Avaliação Seriada da UFMS abre inscrições na próxima sexta

Inscrições seguem abertas até 16 de fevereiro

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abre inscrições na próxima sexta-feira (5) para o Passe (Programa de Avaliação Seriada da UFMS). As inscrições seguem até 16 de fevereiro pela internet no endereço eletrônico. O valor da taxa de inscrição será de R$ 100.

No Passe serão disponibilizadas 20% das vagas para ingresso nos cursos de graduação da UFMS para o ano letivo de 2020. Os candidatos deverão realizar as três etapas e obter a pontuação mínima estabelecida para ingressar na UFMS.

Na 1ª Etapa, as provas vão abordar os conteúdos ministrados no 1º Ano do Ensino Médio, na 2º Etapa, o conteúdo do 2º Ano e na 3º Etapa, respeitando as fases anteriores, o conteúdo do 3º Ano do Ensino Médio

As provas serão aplicadas em 4 de março de 2018, das 8h às 12h, nos municípios de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para participar é obrigatório que o candidato tenha concluído, em 2017, o 1º Ano do Ensino Médio. Também é obrigatório que o candidato realize a inscrição nas 2ª e 3ª Etapas nos anos subsequentes.

Vestibular

As inscrições para o vestibular da UFMS serão realizadas somente pela internet, até a sexta-feira, 7 de janeiro no endereço eletrônico, onde estarão disponibilizados, o formulário de inscrição e o boleto do Processo Seletivo Vestibular UFMS 2018. O valor da taxa de inscrição será de R$ 100. O processo irá utilizar a nota do ENEM, e a classificação será definida na média entre a nota do vestibular (80%) e a nota do ENEM (20%).

Tópicos