Você está aqui

Prefeitura de Dourados suspende processo para contratação de professores

Prefeitura diz que decisão pode atrapalhar ano letivo

A Prefeitura de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, foi intimada pela Justiça, na sexta-feira (12), a suspender o processo seletivo simplificado para contratação de professores temporários. Com isso, a seleção que se encerraria nesta segunda-feira (15) foi interrompida.

De acordo com o site Dourados News, a comissão organizadora do processo seletivo da Secretaria de Educação do município definiu que não receberá mais os envelopes dos candidatos inscritos no certame até nova decisão sobre suspensão do procedimento.

A Procuradoria Geral do Município enviou comunicação interna para a pasta de Educação solicitando alguns esclarecimentos. Em resposta, a comissão esclareceu que o ano letivo de 2018 na Rede Municipal de Ensino de Dourados pode ser prejudicada, pois algumas escolas podem ficar sem professores.

A Justiça solicita que a prefeitura mencione quais são as vagas puras existentes e faça mais nomeações de aprovados em concurso público de 2016. A comissão argumenta que seleção é para suprir vagas de professores decorrentes das licenças legais, como já amplamente divulgado pela Secretaria de Educação.

Tópicos