Você está aqui

Mergulhadores buscam adolescente de 14 anos desaparecido no Rio Aquidauana

Bombeiros utilizam barco e jet ski

Mergulhadores e socorristas do Corpo de Bombeiros buscam o corpo do adoelscente Claudeir Gonçalves Roman de 14 anos que desapareceu no Rio Aquidauana após se afogar na tarde de ontem, terça-feira (10), na prainha de Anastácio, a 134 km de Campo Grande.

A procura foi retomada por volta das 6h, desta quarta-feira (11), terá um intervalo para o almoço e encerramento às 18h, publicou o jornal O Pantaneiro. Ao todo, sete militares trabalham no resgate, sendo dois mergulhadores nas águas, três em um barco e dois em um jet ski. Conforme os bombeiros, o tempo está firme e facilita as buscas. O corpo costuma boiar após 48h.

O garoto morava com a mãe, que estava em Campo Grande no momento do acidente e que precisou retornar para acompanhar as buscas pelo filho. O pai que também estava fora precisou viajar à cidade.

Conforme apurado, Claudeir tentava atravessar o rio a nado quando se afogou. Dois amigos o observavam fora da água. Um bombeiro que estava no local tentou socorrê-lo, mas ele e afogou rapidamente.

Outro socorrista tentou acompanhar a descida pela margem do rio, mas perdeu o garoto de vista. As buscas na terça-feira duraram até o início da noite e foram retomadas na manhã desta quarta-feira (11).

Tópicos