Você está aqui

Confira o plantão de médicos nos postos de saúde neste feriadão

Os pacientes são atendidos conforme classificação de risco

  • Escala - 30 de dezembro
  • Escala - 31 de dezembro
  • Escala - 01 de janeiro

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) divulgou a escala de médicos disponíveis para atender urgências nos postos de saúde de Campo Grande durante o feriadão de final de ano. Confira como será o atendimento nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde).

Sábado - 30 de dezembro

Neste sábado (30), terá atendimento clínico em todos os postos de saúde da Capital. Durante a manhã, serão 38 clínicos, 35 à tarde e 34 à noite.

No plantão infantil, a escala segue com 19 pediatras durante a manhã, 17 à tarde e 19 à noite. O atendimento da pediatria será feito nas UPAs Coronel Antonino, Vila Almeida, Universitário, Moreninha e Leblon. 

Domingo - 31 de dezembro

No domingo (31), o atendimento clínico na parte da manhã terá 29 médicos plantonistas, 28 à tarde e 30 à noite, em todos os postos de saúde. 

Na pediatria, serão 14 médicos na parte da manhã, 15 à tarde e 23 à noite. O atendimento infantil será feito nas UPAs Coronel Antonino, Vila Almeida, Universitário, Moreninha e Leblon. 

Segunda-feira - 1º de janeiro

No primeiro dia de 2018, terá atendimento clínico em todos os postos de saúde, com 45 médicos de manhã e à tarde, e 49 à noite.

O atendimento infantil terá 10 médicos de manhã, 5 à tarde somento na UPA Coronel Antonino. Á noite o atendimento conta com 26 pediatras, nas UPAs Coronel Antonino, Vila Almeida, Universitário e Moreninha. Além dos CRSs Nova Bahia e Tiradentes.

Vale lembrar que os pacientes são  atendidos conforme classificação de risco e, caso haja superlotação, a unidade móvel deve ser acionada.

Tópicos