Você está aqui

Confira o que abre e fecha no feriadão da 'semana do saco cheio'

Feriado será na quarta e quinta-feira

A partir desta quarta-feira (11) muita gente poderá descansar e aproveitar os feriados. O primeiro é da Divisão do Estado - que completa 40 anos amanhã - e o segundo é o feriado católico da Padroeira do Brasil, comemorado na quinta-feira (12) em todo o país. 

Com duas comemorações seguidas, alguns estabelecimentos fecham as portas, já outros mantêm atendimento, confira

Com duas comemorações seguidas, alguns estabelecimentos fecham as portas, já outros mantêm atendimento, confira:

Órgão e repartições públicas estaduais –

De acordo com o Decreto nº 14, publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 23 de fevereiro deste ano, não haverá atendimento nos órgãos públicos estaduais nos dias 11, 12 e 13 de outubro.

Órgãos e repartições públicas municipais –

Assim como os órgãos estaduais, não haverá atendimento nos órgãos públicos municipais nos dias 11, 12 e 13 de outubro. Excetuam-se às regras do decreto os CRSs (Centros Regionais de Saúde) e as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que funcionam normalmente no feriado prolongado.

Escolas públicas e Ceinfs –

Escolas públicas e Ceinfs (Centros de Educação Infantil) fecham nesta sexta-feira (6) e retomam as atividades na segunda-feira (16). Algumas escolas particulares também obedecem ao calendário da semana do saco cheio - que recebeu este nome, justamente, por conta do recesso estudantil adotado por várias instituições de ensino.

Saúde –

Os CRSs (Centros Regionais de Saúde) e as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) funcionam normalmente no feriado prolongado.

Detran-MS –

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informa que não haverá atendimento ao público na quarta, quinta-feira e sexta-feira da próxima semana, devido aos feriados de criação do Estado, Nossa Senhora Aparecida e ao ponto facultativo.

Comércio, shoppings e mercados -

Segundo a Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), comércio lojista, shoppings e supermercados não sofrem alteração no atendimento e devem abrir normalmente, desde que as empresas faças as adequações exigidas em acordos coletivos.
Bancos
Não haverá expediente nas agências bancárias na quarta e quinta-feira. Nos demais dias o atendimento segue normalmente.

Ônibus -

A assessoria de comunicação da Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), afirma que nos dias de feriado o serviço de transporte coletivo corresponderá à demanda.

Tópicos