Você está aqui

Com baterias a todo vapor, escolas de samba abrem ensaios para o povo

Neste ano, Carnaval começa no dia 9 de fevereiro e encerra no dia 13

A um mês para o Carnaval, as baterias das escolas de samba de Campo Grande estão a todo vapor. Nas quadras, os ensaios já começaram e são bastante convidativos para quem quer entrar no clima de folia.

Até a semana do Carnaval, que neste ano começa no dia 9 de fevereiro (sexta-feira) e encerra na terça-feria, dia 13, as baterias não darão trégua nos batuques. Confira os dias e horários dos ensaios abertos em cada escola de samba:

Vila Carvalho

Na Vila Carvalho, os ensaios da bateria são feitos todos os dias à noite. Porém, de terça a sexta-feira, a partir das 19h, a entrada é aberta ao público e de graça.

Aos sábados e domingos, o samba começa às 17h, com entrada franca só até às 18h. Depois deste horário, é cobrada uma taxa de R$ 10. Nos finais de semana, além da bateria, também tem pagode na quadra.

A quadra da escola de samba Vila Carvalho fica na rua Joaqyuim Manoel de Carvalho, 395, na Vila Carvalho.

Igrejinha

Na Igrejinha os ensaios da bateria começaram nesta semana. E até o Carnaval, escola de samba abre quadra e convida o público para participar do esquenta. Os ensaios são realizados todos os dias, de segunda-feira a domingo, sempre a partir das 19h30, com entrada franca.

Aos sábados, a partir das 17h, a bateria da Igrejinha engrossa o coro com as marchinhas carnavalescas do Cordão Valu e convida a população para a festa.

A quadra da Igrejinha fica na avenida Professor Eráclico Diniz de Figueiredo, no prolongamento da avenida Ernesto Geisel, no bairro São Francisco.

Catedráticos do Samba

Os ensaios da escola Catedráticos do Samba começam nesta sexta-feira (5) e serão realizados todos os dias da semana, sempre das 20h às 22h. Como a escola não possui quadra própria, a concentração da bateria Águia Negra será feita na Praça Ana Maria do Couto, que fica na avenida Júlio de Castilho.

Deixa Falar

Todos os sábados, a partir das 15h, tem ensaio com a bateria da Deixa Falar, sob o comando do Mestre Marcelo Pérez e participação da Rainha de Bateria, Lara Morena. No dia 28, terá a Feijoada da Deixa Falar, com a apresentação das fantasias de alas.

A quadra da Deixa Falar fica na avenida Florestal, 845, Vila Santo Amaro.

Tópicos