Você está aqui

Os 5 pontos turísticos mais bacanas de Campo Grande (segundo quem vem nos visitar)

Confira mais um ranking do MidiaMAIS

Se hoje em dia existe aplicativo ou site para qualquer coisa, e a maioria deles emite notas de qualidade sobre praticamente tudo, o Tripadvisor é um dos maiores portais de turismo no mundo. Por lá, viajantes dão notas a hotéis, cidades, restaurantes e praticamente qualquer local de consumo e lazer. 

E Campo Grande está sendo avaliada por lá através de rankings divididos entre pontos turísticos, natureza e parques, locais para se divertir, entre outras categorias. No quesito "pontos turísticos", muitas avaliações dão conta de determinar quais os locais mais legais e que tipo de atração oferecem. Confira uma lista com 5 pontos turísticos mais bacanas de Campo Grande (segundo quem vem nos visitar). 

1. Parque das Nações Indígenas

.

O campeão com 2.141 avaliações até o minuto da postagem desta reportagem recebeu mais de 1 mil avaliações como "excelente". Os comentários são positivos, e englobam a contemplação da natureza, os animais que ficam por ali, os espaços para prática de esportes e um lugar bacana para se visitar com a família. 

2. Parque dos Poderes


.

O complexo onde se encontram a maioria dos poderes executivo, legislativo, secretarias e tantos outros prédios oficiais também é visto como um espaço legal na Capital, para prática de exercícios ao ar livre e contato com a natureza. O parque recebeu quase 500 avaliações, sendo 45% delas marcadas como "excelente". Porém, alguns usuários reclamaram de falta de segurança e iluminação por ali. 

3. Praça Belmar Fidalgo

.

O Belmar fica na região central e parece ser mais um atrativo para os campo-grandenses e também quem é de fora. Com quase 400 avaliações, é visto como um local para "tomar um téras" ou se exercitar. 

4. Museu Dom Bosco

.

O Museu das Culturas Dom Bosco foi descrito como "imperdível" por turistas em suas 272 avaliações, a maioria bem positiva. Alguns usuários o classificaram como o melhor ponto turístico da Capital. O museu possui um extenso acervo de obras de vários segmentos e agrega muitas visitas escolares, podendo ser uma ótima opção para os visitantes que gostam desse tipo de passeio. 

5. Morada dos Baís

.

A Morada sempre foi vista como um ótimo ponto turístico por sua história, mas desde que o SESC assumiu a gestão cultural do lugar, música, arte e lazer andam juntos com gastronomia e eventos bacanas. Por lá, a agenda cultural é intensa a semana toda. Não é à toa que são quase 300 avaliações, em sua maioria positivas. 

Tópicos